Corte Eletrônico
3 de janeiro de 2020
Qual é a importância da composição de fachada para uma loja?
21 de fevereiro de 2020

A experiência que os elementos no PDV traz

Você já entrou em uma loja somente porque gostou da sua fachada ou em um restaurante porque ao passar na frente achou o ambiente aconchegante? Pois saiba que a atração de clientes para esses estabelecimentos está relacionada à comunicação visual que é passada, fator principal para as experiências de consumo do seu ponto de venda (PDV).

O design é uma das principais ferramentas utilizadas no PDV, ele ajuda o ambiente a se aproximar do seu público-alvo, como as cores utilizadas, objetos de decoração, entre outros elementos. Por meio dele também é possível identificar se os seus clientes estão gostando do visual do seu estabelecimento.

O modo como os produtos são organizados, desde a vitrine até o interior da loja, é outra forma de fortalecer vínculos com seus clientes, que ao percorrer o espaço conseguirão identificar suas características. Uma boa sinalização também garante uma melhor experiência de compra, pois o cliente consegue se localizar no espaço mais facilmente. Além disso, há grandes chances dele retornar e fazer indicações para outras pessoas visitarem o seu negócio.

Alguns elementos são peças-chave para composição da identidade visual do seu negócio, como o layout, a fachada, as instalações e a iluminação, que juntos deixam o seu PDV mais atrativo.

Layout

O layout impacta diretamente na primeira impressão que o cliente tem do seu negócio, influenciando também nas decisões de compra e impulsionamento de vendas. Por isso, é de suma importância que todos os elementos estejam alinhados, criando uma identidade visual atrativa.

Fachada

Considerada o cartão de visita de um estabelecimento, a composição da fachada permite que o seu público tenha a primeira percepção da sua marca, quais são seus valores e quais produtos e serviços são oferecidos. É importante deixar as informações de forma clara e destacada.

Iluminação

Segundo pesquisas, 70% das decisões de compra são realizadas no PDV e a iluminação é um dos principais fatores para a retenção de clientes. É necessário que o tipo de luz escolhida seja adequada para o que você deseja transmitir para o ambiente. Um supermercado, por exemplo, exige uma iluminação mais clara que permita a visualização dos produtos. No caso de lojas de roupas, também é preciso tomar cuidado para que a sua iluminação não interfira nas cores da peça.

Gostaria de criar uma comunicação visual atrativa para o seu PDV? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo na execução do seu projeto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
1
Dúvidas? Atendimento via WhatsApp
Olá!
Fale com nossa equipe
Powered by