Para uma empresa alavancar no seu mercado de atuação, ela deve pensar na construção de certos elementos que comuniquem para o público o conceito da marca. Entre as primeiras ações que uma empresa deve criar na área de marketing está a identidade visual, que vai comunicar a essência da marca por meio de características visuais, como o nome, logotipo, tipografia e cores.
Esses elementos são essenciais e devem permear todas as ações de comunicação da empresa, desde sinalização, folders, fachadas, etc. Além de comunicar o DNA da marca, a identidade visual fará as pessoas lembrarem da empresa e de seus produtos / serviços de forma espontânea.
As aplicações das marcas são importantes, no caso de aplicá-la na arquitetura é fundamental ter amparo de profissionais que dominam a escala, luz, sensações, experiências para que elementos sejam harmonizados e executados a transmitir o real sentimento daquela marca.
No momento da criação do logotipo da empresa, por exemplo, é importante definir quais cores serão utilizadas, pois elas estão carregadas de significados e remetem a ideias sobre a marca, como o azul que transmite responsabilidade e honestidade, enquanto o verde gera a percepção de equilíbrio e crescimento.
Algumas marcas têm uma identidade visual tão forte que as empresas são reconhecidas pelos formatos e cores de seus logos, mesmo quando não estão acompanhados dos nomes da marca, como é o caso da rede americana de pagamentos MasterCard, que após uma extensa pesquisa identificou que 80% do seu público reconhece a empresa apenas pelo seu logo, que é representado por dois círculos.
Nós da Acrinel, somos especializados em oferecer serviços de comunicação visual, pensados de forma que façam a sua marca ser reconhecida pelo seus públicos-alvo. Todas as nossas ações são desenvolvidas respeitando a identidade visual de cada marca, agregando soluções que reforcem seus valores e as ideias que precisam ser transmitidas em cada projeto.