imagem-blog-acrinel
Você conhece a Acrinel?
18 de outubro de 2016
Depositphotos_135538344_s-2019
A importância de uma consultoria em um projeto de comunicação visual
21 de novembro de 2019

O que é identidade visual e sua importância para uma empresa?

Kiev, Ukraine - June 27, 2012 -  Close up photo of the Google logo on the printed paper together with a collection of well-known brands of the world.

Kiev, Ukraine - June 27, 2012 - Close up photo of the Google logo on the printed paper together with a collection of well-known brands of the world.

 

Para uma empresa alavancar no seu mercado de atuação, ela deve pensar na construção de certos elementos que comuniquem para o público o conceito da marca. Entre as primeiras ações que uma empresa deve criar na área de marketing está a identidade visual, que vai comunicar a essência da marca por meio de características visuais, como o nome, logotipo, tipografia e cores.  

Esses elementos são essenciais e devem permear todas as ações de comunicação da empresa, desde sinalização, folders, fachadas, etc. Além de comunicar o DNA da marca, a identidade visual fará as pessoas lembrarem da empresa e de seus produtos / serviços de forma espontânea. 

As aplicações das marcas são importantes, no caso de aplicá-la na arquitetura é fundamental ter amparo de profissionais que dominam a escala, luz, sensações, experiências para que elementos sejam harmonizados e executados a transmitir o real sentimento daquela marca.

No momento da criação do logotipo da empresa, por exemplo, é importante definir quais cores serão utilizadas, pois elas estão carregadas de significados e remetem a ideias sobre a marca, como o azul que transmite responsabilidade e honestidade, enquanto o verde gera a percepção de equilíbrio e crescimento. 

Algumas marcas têm uma identidade visual tão  forte que as empresas são reconhecidas pelos formatos e cores de seus logos, mesmo quando não estão acompanhados dos nomes da marca, como é o caso da rede americana de pagamentos MasterCard, que após uma extensa pesquisa identificou que 80% do seu público reconhece a empresa apenas pelo seu logo, que é representado por dois círculos.

Nós da Acrinel, somos especializados em oferecer serviços de comunicação visual, pensados de forma que façam a sua marca  ser reconhecida pelo seus públicos-alvo. Todas as nossas ações são desenvolvidas respeitando a identidade visual de cada marca, agregando soluções que reforcem seus valores e as ideias que precisam ser transmitidas em cada projeto. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *