Como escolher uma empresa de comunicação visual
22 de novembro de 2019
Como escolher o tipo de material para a fachada da sua loja
6 de dezembro de 2019

O que um projeto de comunicação visual precisa ter ?

 

A comunicação visual é um elemento essencial para as empresas, quando falamos neste tema, pensamos em toda a identidade visual e tudo aquilo que a compõe, como imagens, cores, formas e padrões. Entre os principais objetivos da comunicação visual estão criar  uma imagem para que a empresa seja reconhecida e lembrada pelo público, além de oferecer um ambiente confortável, que colabore para a atração de clientes. 

O primeiro passo para definir um padrão de comunicação visual no caso de uma loja, por exemplo, é entender quais são os objetivos do projeto, o que a empresa deseja transmitir e que tipo de serviços / produtos serão disponibilizados no espaço. O projeto de comunicação visual também seguirá as linhas de identidade visual criadas para a marca.  

No projeto de comunicação visual de uma empresa ou loja, cada detalhe do ambiente deve ser pensado, desde a iluminação de cada ambiente, cores e materiais dos letreiros, disposição deles na loja, materiais que serão utilizados na fachada e dentro do espaço, entre outros detalhes. 

A visita técnica e as reuniões com o cliente são essenciais para a definição dos itens que vão compor o projeto de comunicação visual, em razão disso a consultoria da empresa é de suma importância, para que o projeto tenha a cara da marca.  

Após colher todas as informações necessárias, analisar o cenário e entender o que o cliente deseja, o projeto de comunicação visual deve ser apresentado ao cliente. Em seguida, são realizados ajustes, caso necessário, e após aprovação, segue-se o processo de produção de amostras. 

Inicia-se então o processo de produção, etapa que nós da Acrinel oferecemos aos nossos clientes por meio de nossa fábrica. Por fim, a última fase do projeto consiste na instalação dos materiais no ambiente. 

A Acrinel está no mercado há mais de 40 anos, e acredita que esta forma de comunicação é uma forma positiva de promover e destacar uma marca, proporcionando credibilidade e contribuindo para a atração e fidelização de clientes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
1
Dúvidas? Atendimento via WhatsApp
Olá!
Fale com nossa equipe
Powered by